MEUS DOIS IRMÃOS SEPTUAGENÁRIOS


Hoje estávamos distraidamente, ao amanhecer, admirando o raiar de um novo dia, quando as primeiras luzes da aurora se refletem no liso e espelhado plano do mar, sob a égide do refrescante vento terral, quando nos veio a mente as figuras simpáticas e envolventes de nossos bons irmãos ÁGUIA REAL e MAGALHÃES, o “MAGA” !!!!!

Como é gostoso e salutar, fazendo um bem extraordinário ao nosso espírito, ter no início de um novo dia esta imagem na mente. Desfrutar da amizade, experiência e mais ainda, da cultura, inteligência e sabedoria que ambos esbanjam.

ÁGUIA, o REAL, é colega, Arquiteto, com “A” maiúsculo. Sentamos lado a lado nos bancos universitários, cruzamos juntos os umbrais da Universidade do Brasil. Priváramos ainda desde jovem da intimidade de seu lar, sua especial família, quando realizávamos trabalhos em conjunto, enfim lá se vão quase 40 anos, uma vida!!!!!!!!

AGUIA é o poeta, seresteiro, enamorado pela vida, amigo e irmão para o que der e vier e de uma sensibilidade indescritível marca de todo o artista, haja vistas para seu site na internet que em 2 anos atinge a notável marca de 2 milhões de visitas, www.aguiareal.com.br
A visita as páginas do site do ÁGUIA REAL, é uma cornucópia de emoções, páginas lepidamente elaboradas, belas imagens, textos impecáveis que nos transportam a momentos divinos e alicerçados por um fundo musical de incrível beleza.

ÁGUIA junto com seus convidados nos enseja a oportunidade de conhecer o belo, viver a meditação e aos irmãos citadinos de esquecer as mazelas do dia a dia na urbis. A nós é ofertado vivermos as lembranças de seus textos na calma, nos domínios de “Seu Netuno”!!!!

O “Velho MAGA”, conhecemos há cerca de 3 anos, apesar de pouco tempo construímos uma notável amizade, alavancada pelos interesses comuns pelo mar. Dispomos de diversos e inúmeros amigos comuns, o que vale dizer que amigos já éramos só faltava era na verdade nos conhecermos. Tal e qual nosso irmão ÁGUIA, o mano MAGA nos brinda com fantásticas, vibrantes e formidáveis, histórias e estórias, dos tempos idos e do crescimento da vela e da náutica em nosso pais.

MAGA, anima e nos enche de entusiasmos, quando nos narra suas aventuras no mar, a mais recente, há poucas semanas atrás, quando foi buscar seu novo veleiro, no Rio Grande do Sul e levá-lo para Ubatuba, onde é sobejamente conhecido e recebe seus irmãos no mais alto patamar da fidalguia.

Este colher de um novo sonho, com seu belo e novo veleiro, nos traz alegrias e emoções, nos seus irmãos e amigos, sentimos com ele, juntos com ele, todo este conjunto de sentimentos que é o descobrir o nosso novo “amigão”.

Ambos, ÁGUIA e MAGA, são meus tesouros, encontrados na vereda de nossa vida, irmãos que fazem parte de nossa história, de nosso caminho, de nossa viagem.

Ambos, são inacreditavelmente belos, nas suas inteligências, experiências de vida, sentimentos e apoio irrestrito aos seus irmãos.

Ambos, são poetas, escritores e lavradores de amizades, semeando-as com muito carinho e atenção e obviamente colhendo textos como o que hora escrevemos nos ensejando um momento sublime em nele podermos expressar nossa amizade.

Realmente é um privilegio soberbo, a nós doado pelo CAPITÃO MAIOR, poder conviver e estarmos intimamente ligados as estes dois especiais irmãos, e deles estarmos sempre recebendo ensinamentos e lições de vida de indiscutíveis sabedoria.

À vocês ÁGUIA e MAGA, meus queridos irmãos “septuagenários”, jovens de coração, dedicamos estas linhas, esperando podermos em breve estarmos os 3 juntos, talvez até no RIO BOAT SHOW, quando nos encontramos ainda que separadamente.

Aos redigimos estas linhas, nos vem a memória um poema que desde a infância constantemente líamos e não compreendíamos, de nosso Tio Machado, quando ele agradecia a seus bons amigos a tela a ele presenteada da “Bela dama ruiva”, onde terminava o poema apondo:

“QUE BONS AMIGOS SÃO FIQUEM COMIGO”

O sempre irmão e admirador,
Juao, o Sombrinha!!!!!!!!!
No GUARDIAN em Kuah, Langkawi, Malásia
03/07/2003


Outros Artigos